terça-feira, 9 de abril de 2013

Lições...


Tudo está estranho, tudo está de cabeça pra baixo. E eu nem ao menos consigo mais raciocinar direito sobre toda essa situação. Mais uma noite e eu perdi o sono, mesmo que tentando praticamente me prender na cama para dormir... Mais uma noite e eu me pergunto de onde vem tantas lágrimas.
Perguntas, dúvidas, medos, e minha mente vai se tornando um labirinto onde eu já não consigo mais achar a saída.
Está difícil para escrever qualquer coisa hoje. Já escrevi e apaguei umas dez vezes, tentando expressar ou soltar a dor que sinto, mas nada... nada parece anestesiar isto agora.
Só quero deixar um recado para qualquer um que esteja lendo isso...

Se você ama, e tem a pessoa amada aí ao seu lado agora, ou se ela estiver te esperando no final do dia, preserve-a, ame-a como se fosse a si mesmo. Seja compreensivo, aguente algumas caras e bocas, pare e escute, mesmo que a vontade de falar seja maior. Aceite os momentos longe um do outro, entenda que apesar do amor enorme entre vocês dois, cada um possui uma vida. E os momentos breves que passarem juntos, aproveite-os como se fossem os últimos. Se possível, dê presentes sem motivo específico. Quer motivo maior para marcar mais um dia qualquer junto com quem você ama? 
Seu dia não foi um dos melhores? Mantenha-se calmo, não desconte em quem te espera com o sorriso no rosto. Ao contrário, mude a situação, mude seu dia ruim, retribua o sorriso. Abrace, beije, diga que ama, prove o sabor desse amor, prove este amor. Tome atitudes, surpreenda, vai atrás dos seus sonhos, mesmo que seja difícil a tarefa de realiza-los, dê um passo de cada vez. 
Faça cada dia ser um novo dia de todas as formas, não caia na rotina, o amor não é uma profissão. Trabalhe arduamente, mantenha-se focado nas horas que outros dependerão do seu serviço. Se ainda não estiver trabalhando, acorde cedo amanha, e vá a luta, busque o seu valor lá fora. E se ouvir um não daqui, e uma porta fechada dali, acorde mais cedo no dia seguinte, e vá ainda mais inspirado e confiante de si mesmo. 

Enfim... Felizmente este foi o aprendizado que tirei nos últimos seis meses. E confesso que praticamente nenhuma dessas tarefas, muitas delas simples, eu cumpri. E aí você pode se perguntar agora: - Mas então como ele escreveu tudo isso, sendo que ele não fez nada do que falou?.
Simples, nunca é tarde para aprender, nunca é tarde para começar ou recomeçar. Sei que não será fácil, principalmente depois de uma queda que deixou marcas, e muitas delas começaram a doer agora. Vai demorar a cicatrizar, mas não existe ferida que nunca se cure com o tempo.
Infelizmente eu só percebi tudo isso depois de ver a pessoa que eu amo indo embora. Por isso, de valor enquanto estiverem juntos, você nunca vai saber o quanto essa pessoa é importante para você... até que a perca.

" Nunca se esqueça do quanto amei você, e do quanto te amarei daqui pra frente..."

Ricardo Ventriglia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário